Imovel e Dicas

Imovel e Dicas
Home - Imovel e Dicas

Comprar um Imóvel 100% Financiado.

comprar imovel



Será que realmente é vantajoso financiar um imóvel sem entrada? 





Veja algumas dicas importantes para quem precisa comprar a casa própria, e não tem ainda o dinheiro da entrada: 

A primeira informação que você deve saber, é que a maioria dos bancos exige 20% a 30% do valor do imóvel para dar de entrada, ou seja, eles raramente financiam 100% do valor do imóvel. Se você vai comprar um apartamento de R$ 100.000,00 é importante que tenha no mínimo 30 mil e financie 70 mil. 

O melhor financiamento de imóveis é aquele onde você financia o mínimo possível. O ideal seria ter 50% do preço do imóvel e financiar apenas os outros 50%, isto pode influenciar até na taxa de juros que o banco vai cobrar. 

Outro fator importante é que você financie por poucos anos. Quanto mais longo for o financiamento mais juros você vai pagar. As pessoas se iludem quando observam que o valor da prestação cai quando o financiamento é de 30 anos, em relação a um financiamento de 15 anos. 

A situação ideal seria você ter o maior valor possível para pagar a entrada do imóvel, financiando valores e prazos menores, e nunca o contrário. Existem muitas opções de financiamento com parcelas acessíveis, desde que o comprador tenha uma parte do valor da casa ou apartamento para dar de entrada. 

comprar imovel



Às vezes, vale a pena pagar aluguel para ir poupando o dinheiro da entrada.





O ideal é ter pelo menos entre 30% e 50% do valor do imóvel. É claro que você precisa se sacrificar um pouco, o valor do aluguel deve ser baixo, mesmo que tenha que morar em um bairro com padrão inferior ao que gostaria. O esforço por alguns anos vai valer a pena.

Outra dica importante é não fazer apenas a simulação de financiamento da Caixa Econômica Federal. Existe o Banco do Brasil, Banco Itaú, Bradesco, HSBC, Santander, e diversos outros bancos que também oferecem financiamento para a compra da casa própria. 

Comparar as condições e taxas de juros em diferentes bancos é fundamental. O problema é que muitos se acomodam e só fazem a pesquisa e simulação de financiamento imobiliário nos bancos do Governo, mas devemos lembrar que existem outros bancos e possibilidades (Veja os simuladores dos Principais Bancos).

A maioria dos imóveis esta ainda com preços elevados. Tente comprar um imóvel em um bairro que está se valorizando, normalmente é para onde a cidade está crescendo, e onde existam muitas opções de imóveis sendo construídos, observe onde supermercados e farmácias estão abrindo filiais. 

Estas regiões em crescimento tem um potencial de valorização maior que os bairros densamente povoados, e sem opções de novos imóveis. Lembre-se ainda que construir é sempre um bom negócio. Apesar de gerar trabalho e algumas dores de cabeça, se você conseguir um bom terreno em uma área que ainda vai valorizar, sua economia pode ser de 50% ou mais.

Serviços Relacionados:




Fonte: Host Pobre.

Edição e Publicação | Equipe | Imovel e Dicas 

10 comentários:

  1. Realmente é preciso analisar muitos detalhes antes de financiar um imóvel. E ver bem sobre as taxas de juros, porque em algumas vezes quem compra um imóvel e financia, pode acabar pagando quase o dobro do valor do imóvel

    ResponderExcluir
  2. Então não é Alexandre, e o mais interessante é que as pessoas acham que podem financiar 100% e na pratica raramente ocorre!

    ResponderExcluir
  3. meu é impossível financiar 100%. eu e meu esposo ja tentamos em varias imobiliarias e bancos e nada, temos todos os requisitos pedidos, mas nunca da os 100%. pago aluguel e não tenho condição de ter 10mil que seja no banco. não da. inelizmente acho que vou pagar aluguel minha vida toda.

    ResponderExcluir
  4. Realmente. A entrada facilita o orçamento e da mais tranquilidade, já que diminui os anos de um financiamento longo. Mas será que os imóveis não estarão ainda mais supervalorizados nesse período?

    ResponderExcluir
  5. FINANCIE 100% SEU IMOVEL PELA CAIXA ECONOMICA FEDERAL 100% GARANTIDO
    SEM ENTRADA: WWW.CORRETOREXPRESSPORTAL.COM.BR
    CORRETOREXPRESS@OUTLOOK.COM

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde! Amigos (as) da Rede Lar&Cia,

    O que ocorre no mercado, é que é praticamente impossível financiar 100% o valor do imóvel.

    Infelizmente algumas mídias deixam a entender que essa pratica é comum, o que não é verdade, mesmo porque existem impostos e taxas que precisam ser pagas, além do valor do Imóvel.

    Não tem jeito pessoal, a dica aqui é poupar ao Máximo e guardar pelo menos 20% do valor total do imóvel que desejam comprar.

    Atenciosamente.

    Atendimento Rede Lar&Cia.

    ResponderExcluir
  7. Muito difícil comprar um apartamento achei que fosse mais fácil. Estou pesquisando à um més e quando encontro um que finalmente parece dar certo a pessoa fala que alem do FGTS de 8.000 temos que dar uma entrada de no minimo 10 mil para a documentação. Complicado estou desistindo.
    Minha ultima esperança era essa financiamento de 100% mais depois de ler isso estou vendo que não é uma boa ideia.

    ResponderExcluir
  8. Boa Tarde! Jaqueline,

    Infelizmente é praticamente impossível comprar um imóvel 100% financiado, e mesmo que possível! A taxa de juros seria bem alta. O ideal é que faça uma poupança, e disponha de um valor de entrada acima de 20%, do valor total do imóvel.

    Um Abraço!

    Equipe de Atendimento do Imóvel e Dicas.

    ResponderExcluir
  9. gostaria de saber se outra pessoa possa financiar pra mim um imóvel e eu dando 8.ooo de entrada do meu FGTS e mais uma entrada de 2.000 ....ele tem 70 an0s e ele é aposentado e ganha 2.300 de aposentadoria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com essa idade de 70 anos, banco nenhum vai aprovar financiamento.

      Excluir

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Imóvel e Dicas.
www.imoveledicas.com

- top4 - ecom8