segunda-feira, 4 de junho de 2012

Cuidados antes de Alugar o Imóvel.

locação de imoveis



A busca por imóveis para alugar inclui detalhes que devem ser analisados com atenção e cautela para que seja possível encontrar boas oportunidades de negócio. 




Nesse sentido, é fundamental ficar atento a todas as etapas do processo, observando diferentes aspectos do imóvel.

Localização:

Ao buscar por um imóvel, defina a cidade, bairro e região que gostaria de morar, analisando fatores como: 
  • Proximidade a locais mais freqüentados pelos futuros moradores, como o trabalho ou a escola.
  • Acessibilidade, considerando a existência de pontos de táxi, transporte público e principais avenidas da cidade.
  • Tempo de deslocamento utilizado, o que está diretamente ligado à sua economia de tempo e dinheiro. 

Observe ainda a localização do imóvel em relação ao comércio e demais prestadores de serviços, como bancos, padarias e supermercados, que poderão fazer toda a diferença em seu dia a dia.

Outro cuidado diz respeito à segurança do local, fique atento ao movimento do trânsito, policiamento, hábitos e perfil da vizinhança. Uma boa dica é sempre visitar o imóvel mais de uma vez e em diferentes horários.

Vistoria:

Selecionadas as opções de seu interesse, é hora de realizar uma vistoria minuciosa do imóvel. Preste atenção em toda a estrutura da casa ou apartamento, analisando itens como pintura, iluminação, ventilação, barulho, espaço dos cômodos e, até mesmo, condições do quintal, sacada ou jardim (quando disponível).

alugar imovel


Em casos de aluguel de apartamento em edifícios e condomínios, é importante consultar o regimento interno, regras e horários a respeito do uso de áreas comuns, como playgrounds, garagens, piscinas e churrasqueiras, por exemplo.



É válido ressaltar ainda que o futuro inquilino pode exigir determinados consertos ou reparos. Sendo assim, o pedido deve ser notificado por escrito ao proprietário ou imobiliária responsável dentro do prazo de 30 dias, depois da mudança, para que as devidas providências sejam tomadas.

Valores:

Antes de fechar negócio, verifique se o valor do aluguel está dentro da média cobrada pelo mercado imobiliário. Para isso, consulte os valores de outros imóveis localizados na mesma região e com características semelhantes à opção escolhida, com base nessa pesquisa, avalie a melhor relação custo x benefício e se ela se encaixa no seu orçamento.

Lembre-se também que somado às parcelas mensais do aluguel de imóveis, deve-se constar gastos como luz, água, gás, taxa do condomínio, lixo, entre outros, para que seja possível definir o valor real das despesas cobradas.

Contrato e Documentação:

A parte burocrática do aluguel de imóveis inclui os cuidados com a legalização do negócio e elaboração do contrato. Nele, devem ser registradas todas as exigências e normas estabelecidas por ambas às partes, como prazo do aluguel, valores, dados dos inquilinos e proprietários, além de documentos como escritura e certidão do registro imobiliário.

Nessa hora, o mais importante deve ser o entendimento de todas as cláusulas do contrato e a definição dos direitos e deveres de inquilinos e proprietários.


Produtos e Serviços:




Edição e Publicação | Equipe | Imovel e Dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Imóvel e Dicas.
www.imoveledicas.com

- top4 - ecom8